deram sinal

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

não conheço nenhuma Zélia

Já falei aqui que é meio constrangedor pedir a ajuda de alguns cobradores quando estamos indo à um lugar que não sabemos onde saltar.

Acho que por trauma disso, talvez, algumas pessoas preferem perguntar a um passageiro d.e.s.c.o.n.h.e.c.i.d.o qual o ponto mais perto da padaria que fica depois da antiga quadra poliesportiva do bairro, onde, hoje, é aquele supermercado que tem promoção de carne toda quarta-feira.  


Eu por já ter ficado levemente perdida algumas vezes sou uma passageira desconhecida bem legal e sempre que vejo alguém pedindo informação, de um lugar que sei onde fica, pra uma pessoa meio desinformada, tento fazer a pessoa ver que eu tô prestando atenção na conversa e assim que ela me olha, aceno delicadamente e dou a informação. 


Maaaaas, quando não sei onde é o lugar prefiro não dar pitaco porque muito ajuda quem pouco atrapalha! 

Acontece que um dia desses estava em um ônibus e uma senhora se aproximou de mim. Falou boa noite e sorriu. Eu sorri de volta! 

E parece que ela achou que a gente já era muito íntima depois do sorriso e do boa noite, porque logo em seguida começou um diálogo mais ou menos assim: 

_ Quando chegar no ponto mais perto da casa da Zélia você me avisa? 

 

_ Casa de quem, moça? 

_ Da Zélia ué! 

_ Eu não conheço a Zélia, moça! A senhora tem algum ponto de referência? 

_ Ponto de que? 

_ Ponto de referência. Sabe? (Ela meneou a cabeça e eu prossegui) A casa da Zélia fica perto de que? A senhora lembra? 

_ Eu nunca fui na casa dela não. Ela me falou que todo mundo conhecia ela e que era só perguntar pra alguém no ônibus. 


_ Huuum! Entendi.  Então acho que é melhor a senhora perguntar pra outra pessoa aqui do ônibus. Porque eu não moro lá. Tô só indo em uma igreja. 

_ Igreja? Então, menina, a Zélia também é da Igreja. Você lembra agora quem é a Zélia?


_ Não, moça. Não é que eu não lembro... Simplesmente, eu não conheço a Zélia. E Itaquari tem mais de uma igreja, ela deve ser de alguma outra.

_ Ah, não sei! Tem certeza que não é da sua?  

_ Rs... Tenho! E, olha, eu vou saltar no próximo ponto. Talvez seja melhor a senhora perguntar pra outra pessoa. Tá? 

Levantei, dei um tchauzinho e antes que a porta do ônibus se fechasse tive tempo de escutar a resposta dela! 

_ Tchau! Ai, ai. Vou perguntar pra outra pessoa mesmo! Garota cheia de má vontade! Eu hein!! 





Um comentário:

  1. Hahaha! Show! Sou como você Rosinha! Cortijo vários cobradores quando informam errado. Tenho prazer em explicar, se sei. E me calo, se não sei. Bjs

    ResponderExcluir